sábado, 9 de maio de 2009


MUDAR A MIM MESMO
''É a coisa mais difícil e mais louvável da face da terra. É a batalha maior que o ser humano pode travar consigo mesmo e a vitória mais extraordinária que pode arrancar de si mesmo. Somos impregnados de quebra-regras, tão somente, escravos do pecado, propriedades dos mandos e desmandos do mundo.
O "SOCIAL", este sim é quem arrasta a pobre alma à perdição. Ouvi dizer a seguinte frase: "Parar de beber é uma coisa boa sim, preserva o bolso e a saúde, mas "socialmente" fica uma MERDA!'' (Justamente nestes termos). Que significa isto? Significa lamentavelmente o PAVOR que a pessoa adquiriu através da "bebida" de estar SÓ. O fato de estar "só" e avesso às banalidades do mundo somente se aplica a quem está verdadeiramente disposto a buscar a Deus. Agora, infelismente, por causa deste maldito "social", que todos pensam ser uma "belíssima vantagem", se afundam cada vez mais neste "mar de lama" maliciosamente inventada pelo Inimigo. Quem me disse tal frase procurou se justificar, por certo, porque havia parado com a idéia de beber.Mas caiu! Não suportou! O "social" tomou conta! Vem os "amigos" a lhe dizer: Que isso? Parou de beber! Ah, não! Toma um aí! Vai virar mulherzinha agora? Vira homem, rapaz!
Gente, ser "homem" para beber é muito fácil, qualquer um é. Para deixar de beber há de ser verdadeiramente "muito homem", há de ser "muito gente", há de ser "muito de Deus"! Não venho com esta exortação me auto-promover, longe disto, mas alguém precisa falar alguma coisa, não se deve calar diante dos descasos do pecado. Cristo clama por iniciativas que levem os semelhantes ao Caminho, à Verdade e à Vida. É preciso esclarecer, fundamentalmente, que para largar os VÍCIOS podres de um "social" fútil, somente entregando-se a Deus por inteiro, sem reservas. Somente com CORAGEM para MUDAR e tornar a vida totalmente distinta do que é agora. Dane-se o "social"; dane-se o "prestígio"; dane-se o "glamour"; dane-se o "mundo", o que importa mesmo é Deus, é o Reino do Céu. As amizades? Os parentes? Deixe que saibam que a sua vida agora pertence tão só e exclusivamente a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo, a Nossa Senhora Maria Santíssima. Deixe que saibam que a sua vida morreu para o pecado e ressuscitou para Cristo Jesus. Deixe que falem, fofoquem, zombem, riem, mas a vitória é sua, venceu a si mesmo! Venceu o medo, o receio, a timidez, a vergonha; deu o seu "sim" a Deus e "não" ao Inimigo; deu o melhor que poderia dar à sua única jornada na terra, à sua única chance de merecer ficar junto de Deus.
Mudar! Ter a coragem de um filho de Deus! Ter a coragem de ser diferente por causa do Pai, por causa do Reino do Céu. Ter a coragem de dizer NÃO ao mundo, aos amigos, aos parentes, e mais, testemunhar-lhes o quão bela é na vida tal mudança. Ter amor aos seus e desejar o Céu também para eles, claro, Cristo deseja a todos na direção dEle. Ser diferente do mundo não é fruto de uma fantasia, é ser concreto e compatível com o Projeto Savífico de Deus para este mesmo mundo. Se não é diferente do mundo, como pode mudar, como pode salvar o mundo? E ser diferente é ser de Deus, é ser mudado à Vontade do Pai, transformado, restaurado. Ter a coragem de mudar é compreender as incoerências e as hipocrisias que vai contra os desígnios de Deus e reconhecer-se enganado, equivocado, lesado, indignado.
Mudar é ser RADICAL! Sim, sim! Não, não! A César o que é de César; a Deus o que é de Deus! Jamais misturar as coisas. Nada de cristão "morno"; cristão "em cima do muro", aquele que não sabe o que quer. Orai e vigiai para que não entreis em tentação! Não cair sempre a mesma queda, contudo, levantar sempre que cair. Estar só, na realidade, é meramente um jeito de expressar, pois quem está com Deus está com "tudo" e som Ele; muito diferente daquele que regressa ao seu "nada" gradativamente à medida em que se distancia do seu Criador e logo se vê em abandono, deixado às traças das trevas.
Céu e Inferno são REAIS! Não se trata de invenção popular, fantasia ou ficcão. O demônio existe sim, assim como Deus sempre existiu. Ao longo de toda a história do mundo o Céu tem se empenhado em salvar a humanidade do pecado e fazê-la merecer o Reino de Deus Pai. O Pai usa de misericórdia porque ama a humanidade; deseja recebê-la em Casa de portas sempre abertas; não quer desistir dela ao bel prazer do Inimigo, porque a humanidade não foi criada para ser infeliz, não! Infelicidades nunca estiveram nos planos do Senhor do Universo. Mas o homem ou a mulher, que sejam, têm que fazer a sua parte, colaborar com Deus. O erro não está nEle, está no ser humano; a gente é quem deve se "consertar"; a gente tem que viver para "consertar" toda a desordem que o pecado traz. Mudar! Consertar! E ser feliz.''



6 comentários:

  1. Nossa, essa só podia vim de vc mesmo!
    Uma mudança RADICAL q presenciei foi a SUA!
    Uma vida mudada radicalmente e eu sei q foi pra melhor, gostaria de ter a coragem q vc teve, pq antes de tudo é preciso se ter coragem p mudar e eu sei q vc teve, e eu sei o q vc ouviu e não se dexou abater! Sim, se tem uma coisa q vc é (além de GRANDE AMIGA), é CORAJOSA!

    Uma vida de mudanças, exige superação, aprendi isso c vc!

    Mais um post Ótimo!
    Já chega, CHEGANDO hein!
    Amo tu!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Rafa. Acho que hoje em dia o mundo precisa mesmo disso CORAGEM.. Coragem de sair do errado pra fazer o certo sem se importar nos modismos que o mundo e a midia oferem. Acredito e espero sua coragem tb! Muito obrigada mesmo Rafa! Amo tu tb!

    ResponderExcluir
  3. "É preciso coragem,jovem coragem!!"
    É mesmo verdade que o nosso DEUS é perfeito,os defeiuosos somos nós,mas não por ele ter nos feito imperfeitos,mas pelo fato de nos permitir a escolha!!!!!!!!!!!

    Li só vc msmo!!!!!!!!!!!!!



    Ta mt masssaaa!!!!!!





    bjo





    amo'ocê

    ResponderExcluir
  4. =O
    Se revoltou hein???
    ^^
    Não tem como negar que o social influencia demais!!! Mas não é porque influencia que "fulaninho" tem que se deixar influenciar!!
    Sem mais!!

    ResponderExcluir
  5. É.. Mais pior que os ''fulaninhos'' existem e se deixam influencia! OMG²

    ResponderExcluir